Começou ontem (12) a 16ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema e Video da Diversidade Sexual, com um total de 200 produções de 30 países. O slogan da campanha do festival desse ano sugere a reflexão sobre o que é considerado normal para as pessoas fazendo o seguinte questionamento: " O que é estranho para você?"
Dividido em sessões como a "Mundo Mix", "Panorama Internacional", "Retrato Falado: transgeneros mostram outra face", "Rewind, Fast-Forward, pausa para um cigarro" e a Mostra Competitiva Brasil o festival apresenta filmes que abordam os mais diversos temas relacionados à diversidade sexual. Neste ano concorrem 20 curtas na Mostra Competitiva.
Um dos eventos mais concorridos é o sempre engraçado "Show do Gongo", apresentado pela atriz Marisa Orth, onde o público julga os curtas. O evento acontece no dia 17 no teatro do Memorial da América Latina. O festival também apresenta eventos paralelos, como o Mix Music que ocorre entre os dias 14 e 16, com atrações como Perla, Maria Alcina e com as bandas Comma e Dominatrix e tem a curadoria do DJ e produtor Andre Pomba e do jornalista Rodrigo de Araujo.
Outro evento que ocorre paralelamente ao festival é a II Leitura Dramática, Ciclo de Leituras Teatrais sobre Homoerotismo e Sexualidade Dramática organizado numa parceria entre a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo (CADS), Cooperativa Paulista de Teatro e Associação Cultural Mix Brasil e tem direção de Ferdinando Martins e curadoria de Eduardo Cardoso e Theodora Ribeiro, ocorrendo nos entre os dias 17 e 20 de novembro.
Alguns destaques da mostra são os filmes: "Ser como os outros" (Be Like Others), que conta a história de jovens iranianos que se submetem a cirurgia de mudança de sexo, "Japan Japan", sobre a vida de um jovem gay em Israel e "Gay.....E Dai?" (Gay .....So What), documentário que tenta responder a questões de como entendemos a cultura gay de hoje. O Brasil participa com 51 produções selecionadas um número recorde no festival.
O Festival acontece até o dia 23 de novembro e para mais informações, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário