domingo, 9 de novembro de 2008

Beijaço na USP



No último dia 24 de outubro, cerca de 300 pessoas, realizaram um protesto pacifico denominado “beijaço”. O protesto que partiu da frente da Faculdade de Economia e Administração da USP e seguiu em direção ao Centro Acadêmico dos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária, teve seu ápice quando os casais, todos gays, se beijaram.

Esse protesto foi motivado pela expulsão dos alunos Jarbas Rezende de 25 anos e de José Eduardo Souza Góes de 18 anos, ambos estudantes do curso de Letras, da festa promovida pelos alunos do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária, ocorrida no dia 10 do mesmo mês. O motivo da expulsão, segundo o casal, foi terem trocado um beijo, o que causou a revolta dos estudantes ali presentes, incitados pelo DJ, que assim que viu o casal se beijando, interrompeu a música e acendeu as luzes.

O DJ, que também é presidente do Centro Acadêmico, justificou a atitude dizendo que se fosse um casal heterossexual teria tomado a mesma atitude, pois o CA é contra a “pegação” em festas. O casal registrou um boletim de ocorrência contra o CA por constrangimento ilegal e lesão corporal na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na terça-feira (28).

Sabemos que é complicado viver em uma sociedade, onde a convivência de diferentes pessoas, com diferentes hábitos nem sempre é motivo de concordância, mas de que forma poderíamos “harmonizar” essa convivência respeitando a individualidade das pessoas?




Em casos de denúncia: Decadri-Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

Nenhum comentário: