domingo, 30 de novembro de 2008

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS




Para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, será exibido o filme "O Jardineiro Fiel", de Fernando Meirelles. Após a exibição do filme, será promovido um debate com todo público e essa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e o Museu Lasar Segall.

O evento que ocorrerá no dia 1° de Dezembro, no museu, localizado na Rua Berta,111 - Vila Mariana, terá inicio as 18:30 hrs e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou pelo telefone 5087-9915 com vagas limitadas.



Segundo relatório das Nações Unidas, existem cerca de 33 milhões de pessoas vivendo com HIV/AIDS no mundo. O dia 1° de Dezembro foi escolhido para ser o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, na Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987 e foi adotado no Brasil, a partir de 1988 tendo como objetivo promover a reflexão sobre a solidariedade, tolerância e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS e a conscientização da necessidade de prevenção.

O Laço Vermelho, símbolo desta luta, é um sinal de comprometimento e foi escolhido por causa da sua ligação ao sangue e sua idéia de paixão. Inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo, foi criado em 1991, em homenagem as pessoas que haviam morrido em consequência da doença.



A FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, através dos alunos do 6° Semestre do curso de Administração de Empresas, realizará uma ação educativa para conscientização dos alunos. Essa ação inclui a distribuição de materiais educativos, preservativos e do Laço Vermelho, símbolo dessa importante campanha.
A ação que irá acontecer amanhã (01.12) na recepção do prédio localizado na rua Doutor Cesário Mota Junior, 266 - Vila Buarque, à partir das 18:30, contou com a colaboração do Centro de Aconselhamento e Testagem Henfil, responsável pelo fornecimento dos preservativos e do material educativo.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa do grupo que articula com muita competência reflexão, ação e compromisso com a vida humana.

Anônimo disse...

Pessoal parabéns, em principal ao Júnior, que teve a iniciativa e que LEVOU ATÉ O FINAL esta campanha.
Vamos nos unir por essa causa pessoal, pois a luta contra a AIDS não acontece somente no dia em que comemoramos esta luta, e sim todos os dias.
Vamos fazer a nossa parte!!!