terça-feira, 19 de maio de 2009

Do Começo Ao Fim

O que falar deste filme ?
Bom, vou começar dizendo que é ótimo o cinema brasileiro começar a apresentar filmes que abordem um tema tão importante como a homossexualidade. Já esta na hora de encararmos a escolha da sexualidade como uma coisa normal, natural, saudável, enfim, sem tabus e sem preconceitos.
Penso que amar é um direito de todos, independente de qualquer coisa. Esse filme representa uma quebra da barreira que a sociedade tem com a massa GLBT. Vamos lançar uma caampanha pra encher os cinemas, Vamos mostrar ao mundo que somos inteligentes, lindos e poderosos.... (ok, ja me fechei..rs).

Bom, é isso, abaixo esta o trailer e um comentário sobre o filme que saiu na Revista Quem.
beijos a todos......



O filme "Do Começo ao Fim" tem como tema o incesto e a homossexualidade. O trailer, que foi disponibilizado na internet, mostra cenas de proximidade entres dois irmãos, filhos de pais diferentes, durante a infância. Um deles é Gabriel Kaufmann, que fez Francisco, o neto de Marta (Lília Cabral) em “Páginas da Vida”. O outro é Lucas Cotrim.

Adultos, depois da morte da mãe, eles passam a viver como casados e são interpretados por Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos. Júlia Lemmertz faz o papel da mãe dos dois e Fábio Assunção é o pai do filho mais novo. Para a segunda fase do filme, dirigido por Aluísio Abranches, Fábio foi maquiado para parecer mais velho.

A data da estréia ainda não foi marcada, mas a produtora Pequena Central, de Marco Nanini, planeja colocar o longa nos cinemas ainda este ano.

Guilherme Samora
Revista Quem

segunda-feira, 11 de maio de 2009

iPrEx - Voluntários


O que é iPrEx - Iniciativa Profilaxia Pré-Exposição?

É um estudo de pesquisa que tem o objetivo de descobrir se o uso de um medicamento, tomado uma vez ao dia, pode complementar o sexo seguro para prevenir a infecção pelo HIV.

E mais: pretende mostrar se este medicamento é seguro, ou seja, não causa problemas de saúde para as pessoas que usam.
Todos sonhamos com um mundo sem HIV e estudos como este são necessários para um avanço na luta contra a Aids.

Mas para que esse estudo aconteça, a participação de voluntários(as) que queiram colaborar é muito importante.
Contamos com você!


Acessem o site e saibam mais: http://www.iprex.org.br

17 de Maio - “Dia Internacional Contra a Homofobia”

O dia 17 de Maio constituiu-se no “Dia Internacional Contra a Homofobia” em virtude da retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, consequência da Assembleia Geral da OMS, realizada nesta data no ano de 1990. Esta data vem afirmar – e abarcar – a mutação de valores da sociedade a qual já teve a homossexualidade como pecado, crime e doença. Essa conquista e a especial atenção à homofobia é o paradigma a ser inserido na, ainda, heteronormativa sociedade que impõe comportamentos, sufocando a diversidade sexual. A importância de se determinar um marco histórico para o combate a homofobia tem em sua essência dar visibilidade ao movimento que visa a promoção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, bem como, fomentar políticas públicas, criar ações concretas que proporcionem a pulverização das informações que compreendem a realidade deste segmento da população. Entendemos que a informação é o real (e salutar) elo que pode vir formar uma nova realidade material de mudança, pois é através do fim da obscuridade que uma sociedade estrutura-se com princípios que impedem a intolerância e permitem a aceitação, a inserção e o respeito ao próximo em seu mais alto grau de cidadania. A determinação de estereótipos, de padrões arcaicos que já não coadunam com o século XXI persiste, e é neste momento que marcos como o dia 17 de Maio precisa constituir-se em pausas necessárias de reflexão com o intuito de sedimentar uma nova postura evitando tratamentos desiguais, os quais todos os dias transparecem em violência nas ruas, perante às travestis e transexuais trabalhadoras do sexo, em adolescentes vítimas bullying nas escolas, discriminações em locais de trabalho, e as mais variadas formas de violência físicas e morais, que ainda caracterizam e provam que a falta de informação é o objeto propulsor na luta pelo combate a Homofobia, e que o dia 17 de Maio não seja apenas uma data no calendário LGBT, e sim, um momento de percepção de mudanças de toda a sociedade.

Mario Netto
Advogado do “Grupo Dignidade” - Curitiba - Brasil